domingo, 19 de abril de 2009

Vida

Entregam-me a vida num sopro e eu teimo em aprender a soprar. Umas vezes, sopro mais rápido como outras mais baixo, mais leve, mais calmo, mais pensativo. Ás vezes não tenho vontade de soprar, e pergunto-me o que é a vida, porque as vezes a vida não é tão justa como queremos. Ouço lamentos, incertos e vagos. Ouço sorrisos, uns certos outros falsos. Vejo verdade, como vejo mentira. E páro de soprar, esforço-me para viver, mas parece que a vida não quer viver em mim. Já pensei em desistir, mas até gosto de soprar de parar de chorar. É com tudo que aprendo. Acho estranho, as vezes que chorei terem sido mais marcantes que muitas das que sorri, porque de facto as vezes que sorri, muitas vezes, fizeram-me chorar e marcou a dor de perder um sorriso, muito mais do que o prazer de um dia o ter conhecido. Os lemas de vida vão mudando, tal e qual os sonhos e nós vamos mudando com eles. Um dia, conhecemos uma pessoa e damos tudo por ela, mas ela troca-nos . E o tempo avança, e apenas ficam os rastos da sua passagem que um dia ficou marcada no nosso caminho. Haver eternidade agora é muito relativo, quase ninguém sabe o que isso é ! Quase ninguém sente a eternidade em nós . Tornamo-nos meros números, mais uma pessoa na lista, mais um amigo numa página da net ! Agora vivemos tanto por numeros. Vivemos tanto por hi5's , por mensagens, por meras coisas que só servem para dificultar. Tornamos tudo muito mais virtual. Eu , agora vivo por uma mera página recheada de mim, despida de superficialidades. O mundo, devia de ser todo transparente, e não deviam existir tantas coisas que apoiam a tecnologia, apesar de facilitarem muitas vezes , são causa de muitas lágrimas . Deviamos gerir-nos por valores que antigamente eram tratados ! Valores como o amor, como a amizade. Mas não estas novas coisas de dizer amo-te a qualquer pessoa, quer seja amigo/a ou namorado/a. Hoje tomo uma nova posição face ao mundo, adorar e amar são coisas bem diferentes. O amor de amigo é o adorar ! O amor de amar mesmo, sim é o amar . O adoro-te, não é menos forte que um amo-te ! Porque não importa o que a sociedade pensa, importa sim o sentimento com que a palavra é enviada . Por isso hoje, toma tu também uma nova posição ao mundo. Porque não tem muita piada, dizeres amo-te a muitas pessoas , depois quando se ama mesmo, gera tanta confusão .. Porque nunca vemos qual o tipo de amo-te ! Se eu te amar, e tu disseres que me amas, eu vou ficar tão feliz, porque te amo daquela maneira, e tu ao disseres não estás a negar que também o sentes . E depois, se tu realmente não o sentes? Sou só uma amiga.. E aí é que as coisas se baralham, fico revoltada, porque de ti, nunca vi um amo-te circular pelas amigas e porque a mim? que te amo, daquela maneira?
Hoje, tomo pois uma nova posição ! Estou farta de me perguntar porque que as coisas so me acontecem a mim, vou chorar o que houver para chorar, vou afirmar o que houver para afirmar, não vou esconder o que sinto ! E não vou ouvir as vozes do mundo ! Quando há uma causa e se quer de facto essa causa, vamos pois lutar por essa causa, dar tudo por tudo ! As coisas não nos caem do céu, tudo exige luta ! E , tu , faz o mesmo ! Chora, revolta-te, questiona-te, ri, sê feliz. Mas hoje, pula , salta, aplaude os pais ! Deram-te a vida . Bebe um shot, sorri, cai para o lado, e no final de tudo, usa as novas tecnologias para provar aos amigos o quanto os adoras e aquela pessoa o quão importante é para ti ! O quão a amas .
Um amo-te, teria muito mais significado se fosse usado de forma úncia..

Sem comentários:

Enviar um comentário

é o sentir , o querer , o sonhar. é o escrever, voz muda em pensamento eterno. Viver !