segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

ondas do mar


Tudo começa de uma semente, nem sempre se aguardam os frutos. Por vezes, quando menos se espera é que eles se desenvolvem, e foi assim connosco. Nunca esperei , que nós nos tornassemos assim, tão fortes, tão grandes. A semente que caiu na planície, tornou-se numa árvore, uma árvore tão grande, tão vistosa. A maneira como a semente caiu, não tencionava criar nenhum sentimento, nem se fortalecer. Mas , criou e fortaleceu-se. Está tão grandiosa. Escuta-me, começamos devagarinho, com palavras bruscas que se tornaram em meiguice e cumplicidade. Olhavamos o rio, e na água, não nos importavamos se ambos lá estavamos. Com o tempo, foram surgindo os primeiros textos, os primeiros desenhos, as primeiras discussões e brincadeiras... Com o tempo, foram surgindo os desabafos . Já aconteceram coisas que nos podiam ter deitado abaixo, que podiam ter-nos feito parar do sonho de construir o nosso mundo, uma árvore, uma casa no seu topo. Mas, nunca desistimos . Nunca fomos abaixo, lutamos sempre. E conseguimos atingir o sonho, lutando, juntos, invencíveis. Lembro-me de estar a nevar e de acordar com a tua mensagem. O abraço tão prometido na neve, que acabou por não ser dado. Mas não me importa se está a nevar, ou a dar sol. O abraço que te darei, que te dou, é sentido. Fecho os olhos, e nada mais importa a não ser a fortaleza de como te agarro, como te sinto tão forte , preso em mim. Se te perdesse, perderia todo o mundo . Porque contigo, aprendi a sorrir, a sonhar e a ser feliz. Aquelas mensagens mandavas, do nada. "Poeticas" . E quando ouvia a tua voz, quando alguma zanga acontecia. Eu por mim, adormecia todos os dias a dizer-te ''amo-te'' ao ouvido . Por mim, agarrava todos os dias o teu braço, dava-te a cada segudo um abraço, sem nunca parar. Voltava atrás e fazia receber as mensagens mais marcantes a cada momento, e quando estou triste, olho cada desenho . Cada mensagem dessas , não tenciono ter uma nova mensagem, um novo desenho, por obrigação. Apenas esses , que foram feitos, essas que foram ditas , foi tudo sentido, verdadeiro. E o que daqui em diante for feito, enviado , recebido, será ainda com o maior sentimento , o mais verdadeiro. E agora, agora que criamos o mundo, vou até á lagoa, e tu estas-te a olhar serenamente na agua. e chego até ti, agora olho-te e estás lá, e isso faz diferença. Porque quando não estiveres lá, vai significar que te perdi, e espero que isso , nem chegue a acontecer. Lembras-te de quando te dei socos , e tu disses-te que não tinha força? Não me importa não ter força exterior, mas sim a força no maior sentimento do mundo.
E quanto a ti, és aquilo que nunca vi . O teu rosto, branco de paz. O teu olhar, brilhante de estrela. O teu cabelo, brisa suave . E o oceano , percorre o teu corpo. Tão calmo e sereno ! Tu, és perfeito, e ai de quem diga o contrario . Porque aí, eu vou apenas dizer :
- A perfeição é ser-se o que se é e nunca se mostra, e mostra-lo , fazer as pessoas sonhar, fazer as pessoas sorrir , e mesmo assim ter a capacidade de sorrir também.
E tu Luis, sorris, fazes-me sorrir; sonhas e levas-me a sonhar ; e a segurança , é a base da nossa arvore, em conjunto com a confiança.
Não para sempre, mas para além do sempre "imortais"
amo-te

Sem comentários:

Enviar um comentário

é o sentir , o querer , o sonhar. é o escrever, voz muda em pensamento eterno. Viver !