domingo, 26 de julho de 2009

partida


vamos embora, quero tirar um bilhete só de ida, com uma mala de lembranças. quero deixar de ter saudades, deixar de ter vontade de ficar. quero agir e partir ! vejo a linha do horizonte, aguardo a noite e vejo a lua pousar-se nela, anseio chegar até ela, poder estar lá, e tudo ver, mas que ninguém me veja ... anseio ir-me embora, sem querer olhar para trás, sem ter esperança disso. Falam de sermos dos melhores amigos, mas nas alturas em que nos sentimos parados, agarrados aos joelhos no canto do quarto, ninguém nos vem buscar, ou os que vêm, não são aqueles que nós fomos buscar. nunca fui buscar ninguém pedindo consolo em troca, mas sempre que me vêm buscar, guardo no coração e tento ser a lua e ver os seus apelos. quiz criar o bem, esquecendo-me de mim. Gostamos sempre de por os outros em primeiro, e nós? vemos que realmente o valor que nos atribuem não é das primeiras categorias das suas vidas, já vi pessoas gostarem mais de roupas do que de amigos. Hoje aprendi que posso confiar em mim, mas que mais ninguém me será tão fiel como eu mesma. Saberei lidar com o dia-a-dia, sozinha. Sem ser preciso teatros, ou marionetas. Sem ser preciso fantasmas ou anedotas. Sem ser preciso mais ninguém, é mau demais sentirmo-nos usados. Usados pelos amigos, pela vida ... é mau demais. Sinto a ferida a doer, mas não a vejo, por isso não a posso tratar. Não sei que parte me afectou, mas sei que o fez, não sei se foi um tiro, um seta, não sei o que foi. Mas sei que veio da força das palavras, aquelas que se transformam pelo caminho, e estas foram bruscas de mais. Quero-me ir embora, sem ter esperança para voltar, quero um bilhete só de ida, sem dar a morada a ninguém, sem me localizar, desligar-me do mundo , estar pronta para voar.

3 comentários:

  1. "Hoje aprendi que posso confiar em mim, mas que mais ninguém me será tão fiel como eu mesma."
    denoto na profundidade das palavras, feridas da passagem no tempo, mas o tempo ajudar-te-á a cuidar delas , a descobrir onde se encontram e de onde vem a sua causa.

    Talentosa !
    até breve.

    ResponderEliminar
  2. "é mau demais sentirmo-nos usados. Usados pelos amigos ", se te usaram nunca foram teus amigos.
    Sabes muito bem que tu serás sempre tu, não há ninguém que te conheça melhor que tu mesma :)
    Gostei muito do blog *

    ResponderEliminar
  3. adorei a expressão de sentimentos q aqui tens...descreves a vontade de partir quando nos ficamos sós...e amar é voar, compartilhar, iniciar um novo voo q atenue essa solidão...q bom teres-me descoberto e eu a ti!

    um bj grnd e fica bem, serena,com um sorriso de esperança...voas sempre pelo coração e tb pela escrita ;)

    ResponderEliminar

é o sentir , o querer , o sonhar. é o escrever, voz muda em pensamento eterno. Viver !