quarta-feira, 29 de julho de 2009

búzio


por vezes, procuramos sem encontrar
mas será que tem haver com procurar?
porque eu quando menos esperei
um búzio encontrei.




caminhava sobre a areia, repleta de oferendas do mar, e sem reparar, algo calquei. Era uma pequena pedra transparente, não fiz caso, havia tantas pelo areal. Mas , ao olhá-la, o meu olhar fugiu e foi ali que a encontrei, um búzio. Tinha letras cravadas, ''praia em mim'' , li baixinho. Não era um búzio qualquer, era um búzio mágico. Coloquei-o ao ouvido, ouvi o mar, fechei os olhos, e o sussuro terno de uma voz, a textos recitar ! Textos, mas que textos!
Eram belos e serenos, palavras vindas do mar. Do fundo do mar.
Eram lá que eram guardados os maiores segredos! O fundo do mar, era o mundo escondido de todos os puros corações, e foi lá que te fui encontrar. As palavras que escreves-te em ti, eram como se fossem o mais belo cd de música, onde nele estão gravadas as maiores composições do artista. E sim, o búzio que encontrei é o resguardo da pureza e serenidade que um aglumerado de textos pode dar. Búzio, que de leve me recitou á alma, me encantou o coração. E ali estava um búzio. Guardei-o, para que a ele o possa sempre visitar, e que todos aqueles que nunca um búzio encontraram, tenho o gosto de saber o que significa este pequeno retrato que fiz.
É que para um búzio, nem sempre há as palavras certas, mas corre-nos pela alma, um encantamento do mar, como se ao som das palavras, os nossos olhos as vissem a escrever, e entrassemos no mar, e chegassemos ás suas profundidades parecendo que da margem nunca tivessemos saído. Porque um búzio, é magia, fechas os olhos e pode ser qualquer hora do dia.
O poder das palavras, é mais forte que o tempo,
e este búzio, é mais forte que o vento
porque nos leva, para qualquer momento
ao som do mar, com a escrita do coração.

5 comentários:

  1. Antes de mais muito obrigada pelas tuas palavras, acredita que não foste a primeira que já me disse o que tu disses-te.. mas sabes às vezes tem que haver força para contronar os obstaculos da vida, e eu não tenho essa força, uns dizem que tenho, mas eu sei que não tenho.. mas estou a tentas fazer um esforço, para que as coisas se melhorem, e para que tudo volte ao que era.
    Quanto ao teu texto, esta mesmo lindo. Buzio mesmo mágico! :D
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela visita. Volta sempre que quiseres.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. ah agora sim, pude aqui vir e ler com tranquilidade, sorriso e sensibilidade!

    tb exageras, Isa, quem me dera ser assim tão mágica...puro e doce é o teu coraç
    ão que vislumbra essa magia, salpica-a tal como ondas que nos tocam, subtilmente, fazendo-nos reparar que as coisas da vida, as mais importantes, são sempre as do marulhar da alma...e tu, como sereia, só te poderias tornar amiga de um búzio, certo?!... :)

    ficou lindo e encantado mais este teu texto, para mim, mt especial e se não te importares, vou colocá-lo na praia em mim como tesouro do mar, deixas? (diz q sim ;)

    bj grnd, terna sereia
    mt obrgda!
    namasté (é uma saudação em sanscrito, a lingua mais antiga do mundo e q significa isto - o deus q há em mim saúda o deus q há em ti)

    ResponderEliminar
  4. ah mas fazes mt bem ter aí o teu mimo, sereia :)
    fico mt feliz!

    tb me fizeste abrir a secção "tesouros" e lá estás na lista que apenas tinha guardada no coração ;)

    bjo grnd, querida escritora

    ResponderEliminar
  5. que querida :p adoro a foto, está mesmo muito bonita! juro-te que adorei o texto, está lindo, parabéns :) "segui-te" ahah :p

    ResponderEliminar

é o sentir , o querer , o sonhar. é o escrever, voz muda em pensamento eterno. Viver !