segunda-feira, 11 de maio de 2009

terminou?

pensei tantas vezes que tudo tinha superado, que esta dor de não me amares tinha passado. Mas, porquê que ainda arde ? Esta ferida , tornou-se imensa e este silêncio perturbador . Talvez o facto já não seja o amor, mas a ausência da tua presença . A doçura do teu toque, evaporou-se neste céu, e o teu brilho desapareceu. Já não me iluminas, não me tocas e não me encaminhas. Não me apoias, nem me acompanhas. Eramos os mais belos, naquele caminho sem fim. Os mais belos, pela união que o nosso passo certo despertava em todos os olhares, diz-me que não terminou este caminho que seguiamos ! Queria saber, se um dia vai voltar, e esta dor vai parar. Os segundos consomem-me o tempo, e o tempo é consumido pelo momento. Ninguém me percebe, e ninguém sabe ler os meus olhos como tu sabias. Só tu vias neles, aquele brilho, aquele gosto, aquela felicidade. Só tu sabias o seu sabor, o seu esplendor, só tu os sabias descrever. E também, só o sabias fazer porque eras tu quem os olhavas, e era na tua presença que eles se despertavam. Nunca me senti na necessidade de chorar a cada momento em que sozinha estou, sinto a tua falta, não tenho quem me destraía agora, porque deixei tudo para trás. Não quero ir ao telemóvel, nem ler as mensagens, não vou ter uma tua. Não quero ir ler os e-mail's, porque o teu remetente não está presente em nenhum. Não quero olhar quando caminho, se sei que tu não me vais aparecer á frente e me abraçar, como só tu sabias . Pensei que estava a ultrapassar, e que a ferida se estava a fechar, mas eu só precisava do teu carinho agora, daqueles miminhos que as tuas palavras davam. Queria adormecer, feliz como adormecia, e acordar com mensagens tuas e enviar-te aquelas mensagens ... Hoje tentei fazê-lo, mas percebi que o tempo correu entre nós e que agora, já nada existe, apenas uma saudade . Que é aqui declarada, para um remetente vazio, lanço esta carta numa garrafa, quero lançar no oceano, espero que as ondas ta levem, e se não te encontrarem, um dia quando morrer, procura no mar, porque sei que esta carta ainda lá vai estar, e que percebas que o meu silêncio não foi esquecimento, mas a ansia de um dia tu te lembrares de mim. Agora pergunto-me, será que terminou? Ou que a tua presença em mim, na minha vida vai voltar? Do meu coração, nunca te vou tirar.

2 comentários:

  1. Tudo o que 1 dia veio ao seu encontro, tenciona ficar para sempre do seu lado !! Caso um dia se ausente , não chore nunca mais por essa dor, exponha-a . Mostre a todo o mundo, que precisa dela do seu lado, chore em frente dela, beije seus lábios e então enquadre no vento o seu coração e mostre a Deus, que tudo o que você quiz, você conseguiu . E se um dia você tencionar dizer Adeus, não o diga em todo o seu significado, porque se tudo é verdadeiro, tudo volta... Agora se não for, só apreenderá com isso mesmo. E não desanime, suas palavras elevarão o mundo ao infinito e essa saudade é sentida por mim quando a li !! Corra atrás daquilo que gosta , daquilo que precisa , amanhã pode ser tarde, como você disse, se esta garrafa não for encontrada a tempo quando o destinatário se aperceber que ela boiou no seu mar e ele não a apanhou a tempo será a vez dele chorar por um dia não ter mostrado que você foi assim nada de bôba mas uma grande percentagem da vida .
    continue e um dia páre de chorar e sorria porque soube o que é gostar, ter saudades mas mais que tudo valorizar uma pessoa .

    ResponderEliminar
  2. Creio que o ser humano não foi feito para tolerar a frustração... nunca consegue esquecer simplesmente, a não ser que, de alguma forma, sinta que essa dor foi necessária para chegar a algum lado... se sai da nossa vida é porque não é o que buscamos e é simplesmente um degrau para algo maior... se permanece, é porque era o que procurávamos... :)

    Seria maravilhoso se conseguissemos aguardar tranquilamente pela resposta que o tempo certamente trará... sem desperdiçar as delícias da vida e que cada dia tem para nos oferecer... :)

    Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar

é o sentir , o querer , o sonhar. é o escrever, voz muda em pensamento eterno. Viver !