terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

pesadelo


de que serve esta neve tão branca, se os troncos se queimaram por fogos por nós provocados?
de que serve avisares-me da neve, se o cenário só me despertará tristuras encobertas? vê bem, vê o cenário que te rodeia, destruçado. vê bem, este padrão que concluimos a pintar ! não posso pintar tudo de branco, por cima. Não posso enche-lo de neve, para cobrir as fendas. vou virar costas, tu não entendes que me dói, vê-lo assim. ver o nosso mundo, destruído pelos fogos, e nós fracos orgulhosos, sem coragem para o mudar. por querer ou não querer, não agimos. não pode ser um agir individual, deveria ser colectivo. mas tu não percebes ! para mim, é mais fácil falar-te por textos incertos. por cenários destruídos , fotografados pelo coração. a mentira destróí-me, mas não foi a mentira que me enfraqueceu, porque sei que a mentira de ti nunca veio. o que me destrói, é a indiferença. Não basta um 'amo-te' , quando me ouves falar. se queres dizer 'que chata' diz, sempre são mais palavras, sempre farão mais , que um simples 'amo-te' , que nestas alturas, vem tão vazio. o que me alcança, é o olhar que foca o que foi construído, e que em mim, não se destruiu. um desenho, tão forte e sincero, um gesto, tão seguro e eterno, um telefonema a meio da noite, que até sem palavras pelo nervoso miudinho fiquei, que acabei por dizer mil e uma coisas a leste, sem ir logo directa. ainda me lembro também das lágrimas, doces e cruas, felizes e quentes. prometi a mim mesma que não chorava nunca mais, mas sinto-me com vontade de encher este cenário de lágrimas, de derreter toda a neve, tornando-a apenas em gelo . ou até que ela se evapore ! não quero vê-la sobre as cinzas que o fogo gerou. quero vê-las sobre as árvores. agora pergunto-me, onde está a casinha da árvore? de madeira? onde está? será que resistiu? e os traços , os desenhos que a resguardavam? eram de papel, será que foram queimados como todos estes troncos? ou será que foram mais fortes? a única coisa que sobrevive foi o ''amo-te'' que me preenche o coração e o pensamento, porque o meu olhar, brilha de tristeza, por um jeito que nem eu sei, porque não sei o que se passou, apenas vejo o que não queria ver , e sinto o que não queria sentir "vazio".

Sem comentários:

Enviar um comentário

é o sentir , o querer , o sonhar. é o escrever, voz muda em pensamento eterno. Viver !