domingo, 21 de dezembro de 2008

Sonho da vida


Um dia , sonhei com um mundo. Não era somente um mundo melhor, era talvez a realidade do meu pensamento. Esse sonho? intreferiu na minha vida. Poderei acrescentar que era cega. Hoje? o sorriso devora-me ao acordar, ao deitar e até mesmo com a coisa mais absurda do mundo {...} Mas sorrio, por ter o acto de visão ! Por poder ver o nascer e o por do sol. Sei que algumas pessoas sao cegas, não de visão mas sim, de coração ! Valorizam mais o exterior e até mesmo coisas que não sao ricas em sorrisos.Eu ? Nao sou assim, talvez tenha alguma inocência dentro de mim, mas gosto de colorir o mundo de todas as pessoas. Tenho aqui uma tela branca, e pinto-a todas as manhãs , tardes e noites. Pinto-a com as cores mais garridas e vistosas. Um dias conheci alguém, e sim chamo-lhe amigo. Era um homem triste que sofria por amor. Falou-me de um dom, e ofereceu-me a sua ultima lagrima. Por te-las conseguido limpar a todas, não com gestos, mas sim com um sorriso ! Ofereci-lhe uma tela, e fiz-lo jurar que a pintaria todos os dias a qualquer hora, em qualquer lugar {...} Prometeu-me, e hoje sei que nao chora, nao descrimina o mendigo, abraça-o. Ja nao se importa com os exteriores, nao se importa que eles o encham. Prefere que os interiores encham o coração, o seu amigo coração. E tu? tu que estás a ler, usa-me. E sorri, sim sou o sorriso mais inocente que tens dentro de ti. Este amigo que eu falo? É o olhar, o olhar mais sorridente e brilhante que pode existir. E a vida? Sem sorrir? É triste, porque o sorriso e o olhar são as cores mais vistosas e sorridentes da tua tela - A VIDA !

Sem comentários:

Enviar um comentário

é o sentir , o querer , o sonhar. é o escrever, voz muda em pensamento eterno. Viver !