domingo, 21 de dezembro de 2008

Floresta

A vida é como a floresta. Desde cedo que aprendemos a caminhar sobre ela, a descobrir os seus segredos. Aprendemos a lidar com os animais, e a saber distinguir os frutos dos venenosos dos saudáveis. Aprendemos a orientarmo-nos nela, e a saber descer falésias, contornar colinas e construir abrigos. Em muitos dos dias, sofremos e perdemo-nos nela, nos seus caminhos.
Desde pequenos que nos ensinam a protegermo-nos dos frios, dos caminhos maus e das grutas escuras. Desde cedo, que sabemos distinguir os montes pelos quais caminhar, e os que não podemos pisar.
Vão haver alturas, em que vamos escorregar no musgo, despropositadamente, e cairemos, sem que ninguém nos segure. Cairemos em silvas, e os picos penetraram a nossa pele.
Vão haver momentos em que sentiremos dores, após quedas duras. Vamos sangrar muitas vezes, sentiremos as mãos a gelar, no Inverno. Será como se tivessem adormecido num sono profundo, o que dificultará o nosso percurso. Sei que passados anos, estaremos preparados para o árduo percurso novamente, mas , nunca saberemos o que nos espera, apenas seremos mais fortes e corajosos, e no final de tudo diremos com toda a convicção:
- Valeu a pena !!

Sem comentários:

Enviar um comentário

é o sentir , o querer , o sonhar. é o escrever, voz muda em pensamento eterno. Viver !