terça-feira, 28 de julho de 2009

promessas


não passaram de promessas, as palavras que dissemos á lua, ás estrelas . É estranho. Como tudo passou tão rápido, tão rápido que nem eu senti o vento levar-te de mim. Talvez tenha sido o melhor, talvez a palavra amigo, fosse só isso. Mais uma palavra. Para mim, era mais que isso. Era sentida, era verdadeira, e fazia tudo por ti. Pela nossa amizade. Perdoei-te, quando podia ter-te virado as costas. Quando podia ter-te deixado sozinho, mas não, dei-te a mão e levantei-te. E tu? Apostas-te a nossa amizade. Fizeste-me ''xeque-mate'' sem eu saber. Dói mesmo falar disto, dói saber disto . Para ti, não passei de um objecto a destruir , no teu jogo de xadrez atribulado. Quizes-te mover-te mais depressa que eu, mas eu nem sabia que estava em jogo. Acreditei na nossa amizade, mas tu fizeste-me desacreditar de tudo. Quando te virei as costas, não viste, era só a peça de jogo que lá estava, não era eu. No final de tudo, disses-te que eu tinha acabado, que eu para ti já não era nada, mas repara, eu desisti de jogar há muito mais tempo que o ultimo adeus, porque o que eu queria, não eram apostas nem jogos, era só, a tua amizade.
Há coisas, demasiado estranhas .

4 comentários:

  1. oh, é bom ler isso (:
    se me quiseres continuar a ler envia-me o teu e-mail, vou bloquear o blog. Um beijinho, Isa *

    ResponderEliminar
  2. a amizade é a forma mais pura de amar, dizia aristoteles, pk engloba sentimentos nobres como o respeito, a cumplicidade, a solidariedade...e claro está, a verdadeira é sempre reciproca!

    curiosa a nossa reciprocidade nas palavras, em q te leio embalada por ti, pela tua riqueza interior aqui tão bem expressa nas tuas palavras, enquanto tb me lês e comentas ;)e vamo-nos lendo na espontaneidade q dispensa o agradecimento permanente, pk sorrio, por existires e te ler.e penso - tão novinha em relação a mim (acrescenta-lhe mais vinte anos)e é assim...

    ResponderEliminar
  3. mas às vezes,promessas não cumpridas dilaceram a alma e fazem-no0s desistir...obrgda pelo encanto das tuas palavras e crença pura no amor! :)

    ResponderEliminar
  4. AMIZADE OU AMOR? A AMIZADE É UMA FORMA DE AMOR...A DIFERENÇA É QUE O AMOR É A ENTREGA DO CORPO E DA ALMA...SE TUDO O QUE FIZESTE FOI POR AMOR ENTÃO GANHASTE...A ILUSÃO CUSTA,TEM UM PREÇO ALTO...A DESILUSÃO!!!

    AS PESSOAS NUNCA SÃO COMO AS IMAGINAMOS...CONHECER O OUTRO É TAREFA ÁRDUA E ESPINHOSA...PORQUE O OUTRO PODE NÃO SE DAR A CONHECER...

    BEIJINHOS

    ResponderEliminar

é o sentir , o querer , o sonhar. é o escrever, voz muda em pensamento eterno. Viver !