quarta-feira, 29 de julho de 2009

eu


Procuro-me sem saber
o que sou ou o que tenciono ser
não me importa se o mundo não mover
apenas que um coração saiba ter.



O recorte ao céu que o passado fez, não foi tão perfeito como a vida esperava. De rosto fino e traçado , sou naufrágio do mar, tantas vezes sem nele chegar a entrar . O meu olfato é protegido por um véu, tão redondo e espesso . Seus céus não são estrelas, apenas restos da tristura da vida. Quantas vezes sou mar, rio e oceano .Outras, sol intenso. Com os meus frageis e pequenos dedos vou vendo e o que ás íris se sobrepõe , não são nuvens, nem pétalas , apenas traços negros que sairam de um papel! Pontas afiadas , de uma lança qualquer. A gota de chuva, cai sobre o rosto, predendo-se no vermelho empalidecido por venenos . Enrugados pela passagem de feridas, ternos e inocentes. Tantas vezes secos e benuvulentes. O meu corpo é frágil, talvez como o cale de uma rosa, ainda com espinhos que a vida deixou. Olho-me ao espelho, e quem sou eu ? Fecho os olhos, não quero saber do que demonstro pelos passos que dou . Importa-me sim, o que sou também na escuridão. Sou rocha tantas vezes que acabo em mágoa escondida. Sou semente, ainda inocente, que tantas vezes lançam e não regam , que tantas vezes regam e arrancam. Sou também marioneta da vida, onde brincam e manipulam , onde programam e usofruem. Sou ponte incerto e decante. Por vezes sou vida e tornam morte, quantas vezes sou sorriso e mo cortam. Por vezes penso que sou erro, virtude e até defeito .
Abro os olhos, posso ser tudo e nada.
Mas mesmo assim não sei quem sou.

3 comentários:

  1. és uma SEREIA de POESIA!!!
    logo venho ler-te...
    bjs luz e paz

    ainda bem q gostaste do miminho, merces... :)

    ResponderEliminar
  2. "Seus céus não são estrelas, apenas restos da tristura da vida." Texto lindo (: Anima-te, no fundo não precisas de saber quem és, o teu coração sabe.

    ResponderEliminar
  3. por vezes estamos errados, pensamos que estamos fora do contexto, mas tudo são apenas pensamentos, porque na realidade até dos erros fazemos as nossas criações

    ResponderEliminar

é o sentir , o querer , o sonhar. é o escrever, voz muda em pensamento eterno. Viver !