domingo, 21 de dezembro de 2008

Novo Caminho


As árvores refugiavam-se naquela doce planície . Junto á berma de árvores rubustas e livres, permanecia a areia. Areia fina, clara e húmida. A água era calma , serena e fria . Aproximei-me da margem , ajoelhei-me e toquei na água . Ela fugia-me , queria voltar a adormecer sem que eu a perturba-se . Quando me levantei , olhei-a de frente . Não vi nada de extraórdinario , vi-me a mim. Era o reflexo daquela água. Se lhe atirasse pedras para ela , poderia agitar-se , mover-se-ia . Eu ? Permanecia ali, com qual fosse o movimento , ficaria ali. Olhei em frente, acompanhei onde a água chegava . Quando olhei em frente, vi a outra margem. Verde e pura (...) A noite chegava, e eu deitei-me sobre aquela areia fina e molhada . Ouvia o sussurar das ondas, era a melodia mais suavizada que a noite trazia . No céu, permanecia a lua em quarto crescente . Adormeci (...) !
Adormeci a ver o reflexo da Lua no lado e a outra margem cada vez mais longe . Quando acordei, senti a brisa fresca sob o meu frágil corpo . Quando olhei de frente vi as nuvens em grande quantidade, ocultavam-me o futuro.Mas, não desisti, aguardei a sua vista novamente . Com o passar das horas, as nuvens fugiam, o sol e a minha força venceram-nas e novamente , olhei de frente o Meu caminho.

1 comentário:

  1. o teu caminho é este trilhar d epoesia pura que se encontra na natureza, quer seja na nuvem, na ágiua ou na areia...o teu caminho é sensibilidade...amor...sorriso...e lágrima...(des)encantamento...(des)construção...mas sempre pureza em teu coração!

    bem-hajas por assim seres :)

    ResponderEliminar

é o sentir , o querer , o sonhar. é o escrever, voz muda em pensamento eterno. Viver !